quarta-feira, 11 de março de 2009

Estevao Castro - A história

A Escola Municipal Estêvão Castro está situada no endereço: APM 13,Rua 32 Esquina com a 33 S/N no bairro Jardim Aureny III, sua autorização de funcionamento está na Resolução nº 018/97 de 17/09/97E-TO, telefone (63)3218-5291 e-mail estevao.semed@palmas.to.gov.br, tem como gestora a Senhora Ludení Pereira Nunes de Souza . A escola oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental(1º ao 6º ano). Funciona nos turnos matutino, vespertino.
A Unidade de Ensino surgiu a partir das reivindicações dos moradores ao prefeito da época, Fenelon Barbosa Sales. A prefeitura doou o material aos moradores, que construíram em regime de mutirão, um prédio provisório em madeirite, com 2 salas de aula, 1 sala para secretaria, 1 cantina e sanitários masculino e feminino.
O 1º dia de aula ocorreu em 24 de junho de 1991, para atender a demanda de 277 alunos, funcionando em 4 turnos: matutino, intermediário, vespertino e noturno.
Em agosto do mesmo ano, a prefeitura construiu mais quatro salas de aula, sendo duas para o administrativo. Até abril de 1992, as aulas do turno noturno funcionavam com iluminação de lampiões, pois não havia energia elétrica e a água usada era de cisterna.
Ainda em 1992, na gestão de Fenelon Barbosa Sales foi iniciada a construção do prédio definitivo, com dois pavilhões, contendo 6 salas de aula, 2 banheiros, sala para professores, secretaria e 1 cantina com depósito. Essa construção foi concluída em 1993, já na gestão do ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos, que ampliou o projeto e construiu a quadra poliesportiva.
Na gestão do prefeito Odir Rocha foram construídas 3 salas de aula, e na gestão da prefeita Nilmar Gavino Ruiz, foi construído mais um pavilhão com cinco salas de aula e uma sala para biblioteca, dois banheiros, uma cantina com depósito, cobertura do pavilhão/terceiro bloco, além de ganhar novas cores com a reforma, tornando-a mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário